FC Porto vai a luz “roubar a liderança” ao SL Benfica

Os “dragões” ultrapassam os “encarnados” e regressam ao primeiro lugar da tabela classificativa com 76 pontos — mais dois pontos que o Benfica (74). Faltam quatro jornadas para a final da I Liga.
 FC Porto liga nos
O FC Porto saltou este domingo para a liderança do campeonato ao vencer o Benfica por 1-0, com um golo de Herrera aos 89 minutos de jogo.
Num jogo bastante equilibrado – Jonas ficou na bancada e Marega acabou por ser titular no FC Porto – com os encarnados a dominarem nos primeiros 45 minutos e os azuis e brancos a serem mais fortes na etapa complementar, houve também muito poucas ocasiões claras para marcar. Só um remate de Herrera, fora da área, a um minuto do fim, fez com que os adeptos saltassem nas bancadas para festejarem.
Um golaço do capitão aos 90 minutos resolveu o clássico da 30.ª jornada da I Liga. A vitória no Estádio da Luz, deixa o FC Porto no comando do campeonato, com 76 pontos, mais dois do que o tetracampeão Benfica, a quatro jornadas do final da prova.
Depois do ‘nulo’ da primeira volta, no Dragão, os portistas ganharam assim vantagem na reta final da liga, em que o Benfica terá ainda de jogar no terreno do Sporting, que soma 68 pontos e visita hoje o Belenenses.

Nenhum comentário

Deixa O Teu Comentario

Tecnologia do Blogger.